Diante do cenário atual, muitas coisas sofreram alguma alteração e adaptação ao “novo normal”, podemos dizer.
A pandemia desencadeou diversas transformações dentro de casa, desde a rotina do home office, até fisicamente, como reformas e muito mais.
Com o distanciamento social, a maioria das tarefas passaram a ser feitas dentro de casa, sendo assim, todos passaram a adaptar seus móveis, cômodos, horários e rotina para que a família não se prejudicasse.
O padrão dos imóveis familiares é composto por 3 ou 4 quartos, além das áreas comuns, onde normalmente 2 ou 3 são dos pais e filho(s), sendo um de visita ou até aquele famoso quartinho da bagunça que certamente, diante tudo, virará escritório.
É possível transformar um quarto de visitas num escritório sem perder a personalidade de nenhum.
Bom, para isso acontecer é preciso estar atento a alguns detalhes, como:
Analise o projeto e o espaço do quarto. O projeto deve se encaixar no quarto, para que você não perca a área de visitas e consiga um espaço bom para o home office.
Lembre-se de incluir no projeto tomadas com fácil acesso, cadeira confortável e uma boa internet.
Escolha cores claras para a mudança, pois você irá conviver diariamente com aquele cenário, além do fato de escritórios seguirem normalmente um padrão clean, para realização de videoconferências em um ambiente agradável.
A iluminação é extremamente importante para ter um ambiente agradável para o trabalho!
Por isso, se não há janelas adequadas, veja se é possível adicioná-las ao espaço ou se será investir um valor maior em lustres e luminárias.
Essa questão pode parecer óbvia para alguns, mas quando falamos sobre o nosso lar é sempre bom separar a vida pessoal com a profissional.
É essencial padronizar o cômodo para que ele fique com cara de escritório. Por mais que o espaço será utilizado para duas coisas, isso é muito importante para a rotina de trabalho, pois todos sabemos que em casa possuímos muitas distrações e com um ambiente com seu papel claro, fica mais fácil de se concentrar.
Mudanças na rotina e o “novo normal” fazem parte da nossa realidade de hoje, por isso, não devemos ter medo do novo e das transformações, elas são necessárias para adaptação!
Quer mais dicas de casa e mercado imobiliário? Acesse nosso blog!
Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail